segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Presentes, presentes...


Essa semana Deus me deu um presente especial, e bem pouco convencional: um tratamento de canal. Okay, eu admito que não é exatamente o que a maioria das pessoas consideraria um bom presente... Já imaginou você dar isso pra alguém no aniversário? Seria engraçado, beirando o ridículo! Mas acompanhem comigo: um dente meu, no qual um tratamento já havia sido feito há anos atrás, decidiu dar problema, e estava me incomodando terrivelmente. O fato é que eu precisaria de um tratamento de qualquer forma. Problema - eu estou na Alemanha, onde qualquer tratamento desses custa uma fortuna (mais ainda do que no Brasil)! O presente, então, não foi eu precisar de um tratamento de canal, mas eu ter ganhado um de graça. Acontece que a Claudia, mãe das crianças, é dentista, e tem seu próprio consultório. Pode parecer coisa pequena, mas quem já teve dor de dente e já teve que pagar por um tratamento de canal entende que, na verdade, foi um presentão.

Mas a coisa não pára por aí! Isso é o que tenho pensado muito ultimamente... Deus tem me dado presentes incríveis aqui! E sim, eu falo sério quando digo que é Deus quem tem me dado, não tenho dúvida disso. Ele me deu uma família fantástica com quem trabalhar, me deu uma igreja super legal, e me deu amigos que me adotaram aqui! Ele tem me dado oportunidades de viajar e conhecer lugares incríveis, e se eu contar pra vocês sobre como essas coisas tem acontecido, vocês ficariam de queixo caído (assim como eu fico)! E isso sem entrar nas coisas pequenas! Ele tem colocado pessoas na hora certa e no lugar certo, suprindo muito mais do que as minhas necessidades... Cara, como Ele é bom!

Eu sei que às vezes é fácil dizer que Deus é bom quando tudo vai bem, enquanto, quando a coisa engrossa, fica bem mais difícil. Ele ainda assim não deixa de ser bom, e de se importar com a gente, vale a pena lembrar. Mas decidi que, fácil ou não de ver isso, queria contar um pouco pra vocês do que Ele tem feito. Tem uma música que tem estado bastante na minha cabeca ultimamente, e me despeço deixando um pedaço da letra dela aqui pra vocês.

Você me deu muito mais do que jamais sonhei
E muito mais do que mereço
Sua misericórdia me cerca, sempre me lembrando
Que tudo o que tenho vem de Você

Pois Você cobriu meus dias com uma graça indescritível
Senhor Você é tão bom pra mim
Embora os problemas caiam como a chuva, essa verdade preciosa permanece
Senhor, Você é tão bom pra mim

(You're so good to me - PDI Music)

Um grande abraço, pessoal, com mais saudades de casa que a média.

PS - Muito obrigada pelas histórias contadas no post anterior, gente! Achei o máximo relembrá-las, e passar o dia "com vocês"! =)

sábado, 9 de outubro de 2010

2.2


E aí, pessoal? Desculpem o rápido abandono do blog. Agora no verão as coisas andaram meio tumultuadas (eu tenho viajado um bocado, por exemplo). Eu planejava compensar colocando alguns vídeos aqui no blog, mas essa ideia terá que ser adiada, porque meu computador não está funcionando no momento, e todos os meus vídeos estão ali. Então vamos voltar ao "papel e caneta", pelo menos por enquanto!

Sim, tenho viajado, e tenho muita coisa pra contar, mas não quero escrever sem poder colocar uma foto sequer! Escreverei mais pra frente, então. Hoje quero propor algo diferente! O título do post é 2.2. Pois é, hoje completei 22 anos de vida! Yay! Mas ao invés de eu escrever sobre mim (o que, convenhamos, seria um tanto quanto estranho), vou deixar vocês fazerem isso!

Não, é sério! Dessa vez, ao comentar, proponho que vocês escrevam uma história nossa! Claro, não precisam escrever nenhum livro (embora livros sejam sempre bem-vindos), mas acho que um pedacinho de história, pra relembrar alguns momentos desses 22 anos, é a melhor forma de comemorar meu aniversário virtualmente! E aí, topam? Agora é com vocês então!

Grande abraço!