domingo, 30 de maio de 2010
Entre gárgulas e pedras
No domingo passado decidi visitar Köln (Colônia, em português), uma cidade há 40 minutos daqui, famosa pela sua catedral - a "Kölner Dom". Foi uma daquelas viagens não planejadas - juntei uma mochila e fui. A ideia era chegar na estação de trem, e procurar a catedral a partir dali. Qual não foi a minha surpresa ao sair pela porta e dar de cara com ela! E, ao dar de cara com ela, perder as palavras...
A "Dom" é incrível. É a maior igreja que já vi, é absolutamente linda, e parece que cada pedra, cada gárgula, cada detalhe tem uma história pra contar... Claro, como grande fã de história, fico imaginando o que elas contariam, e quantas pessoas já passaram por ali! Também como fã incondicional de "O Senhor dos Anéis", a parte de dentro da catedral me lembrou muito os salões dos anões... O que, a vocês não??
Também tive a chance de subir até a torre (mais de 500 degraus - oba! =P), de ver os artistas que se apresentam na praça na frente da igreja, e de passear pela parte mais antiga da cidade, a "Altstadt" (não, não fiquei na catedral o dia todo... embora desse vontade). Não posso dizer que conheco muito da cidade em si - é difícil conhecer qualquer coisa em quatro ou cinco horas - mas, no geral, foi uma experiência e tanto. Também foi minha primeira viagem sozinha dentro da Europa! Divertido, e eu faria dez vezes de novo, mas se der pra ter companhia na próxima, eu prefiro. Alguém se candidata? =)
Grande abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Onde e quando? xD
ResponderExcluirIncrível o passeio mas também incrível a tua coragem... ... sozinha pela Europa!!!
ResponderExcluirAinda gosto de ficar revendo as fotos que tu mandou!! São lindas mesmo!! (os vídeos também). Se eu me candidatar pra passear contigo será que acontece?!?!? rsrsrs
Bjs mil,
Mamis
Gui - Com você fica mais fácil mesmo, né! A gente bem que podia marcar... Ainda tô a fim de ir pra Berlim! Vamos combinar!! =)
ResponderExcluirMae - Olha, acho que se candidatar é um bom comeco! Quem sabe, né? =)
Beca! que saudadeeeees! e gente quantas fotos lindas :D bom, só na europa então que não dá pra conhecer tudo em cinco horas porque caxias tu conhece em 2 exagerando ainda ahsdsuhds
ResponderExcluirrealmente deve ser muito legal fazer uma viagem sozinha, claro que companhias fazem toda a diferença (eu até me candidato hehe) mas é interessante fazer essas coisas sozinha também né? eu acho que curtiria :D
beijos
ok comentei com o perfil de minha mãe hehe mas é a Bru Marine só pra explicar :D
ResponderExcluirNossa amiga que demais...ameeeei a igreja. e se ela eh assim por fora imagina toda ela dentro..Parece que eh muito coisa de filme, e o melhor eh que vc esta nele e como uma protsgonista..o/, soh alegria neh? (:
ResponderExcluirEstou me candidatando sim heim..quando posso ir?HUahhau :D
Ai que saudades de ti e de novo APROVEITA TUDO!!
Beijos e fica com Deus!
Bruninha Corso
Bru - Haha, obrigada por explicar, eu fiquei mesmo pensando "caramba... quem é Lucineia??". E sim, certo que vale a pena ir sozinha! É legal ter gente com quem comentar o que você vê, mas certamente nao é essencial! Pode deixar que nao vai ser isso que vai me parar, hehe. Abracos!
ResponderExcluirBruninha - É, ela é linda mesmo, amiga... Me senti num filme! E pode vir quando quiser, estarei por aqui! Beijao!
Que igreja linda! Já que vc gosta de história, li que ela começou a ser construida no século 13 e levou 600 anos para ficar pronta! Foi uma das poucas igrejas da Alemanha que não foi destruida pela guerra. Uma curiosidade: diz a tradição que ali se encontram os ossos dos três reis magos, o que é pouco provável, mas dá um encanto a mais à igreja. Muito bom viajar com vc! Bjs da tia Isa
ResponderExcluirMEUOO..tu nem tava em uma catedral nada! tava em um dos saloes dos anoes pra mim. O QUE É essa segunda foto! aai céus *--*
ResponderExcluirAinda bem que existe fotografia pra ti poder compartilhar com a gente a alegria de entrar em um dos grandes saloes dos anoes! :)
Enfim..mochilando pela Europa então, aos poucos claro, mas isso é muito a tua cara :D
entao: yay \o/
te amo sb :) beijo!
Jé
Guriiiiiiiia, q igreja LINDAAAAA!!!!!!! Amei!! :D
ResponderExcluirDivirta-se por aí!!!! E continue postando com frequência!!! :)
Saudade!
bjs
Tia - Obrigada pelos extras históricos! Ouvi esse lance dos ossos dos três reis magos também (que na verdade a Bíblia nao fala que era três, hehe), e teoricamente VI a arca onde eles estao guardados, mas é, nao boto muita fé nessa também, nao... =P
ResponderExcluirJé - Ai, amiga, sabia que você me entenderia!! =D A sensacao de estar nesse salao de anoes... Fantástico.
Taísa - Obrigada! Pode deixar que tentarei ser fiel ao blog (e ao povo "na outra ponta da linha"), e postar novidades por aqui... =)
Muito legal filha! Realmente se o salão não foi usado pelo Peter Jackson na cena dos salões de Khazad Dum (sei que não foi...) serviu pelo menos de inspiração.
ResponderExcluirInteressante também a expressão "o pessoal na outra ponta da linha"... Esta é uma analogia legal, né? Pois quem está aqui se sente segurando uma ponta da linha (como Ariadne e Teseu no labirinto...). Há alguns problemas com isso, no entanto. Segurar linha com o tempo cansa, pros dois lados. Mas ainda representa o elo entre você e o mundo daqui. Então o negócio é amarrar esta linha no braço (fico tentado a dizer no coração) e continuar a dar uns puxões de quando em quando.
Beijos,
Pai
Oi pai! É verdade, segurar a linha por um ano cansa mesmo, dos dois lados. Entao também sou a favor de amarrá-la (no coracao mesmo)... Pode deixar que eu dou uns puxoes desse lado, se vocês puxarem daí. =)
ResponderExcluirBeijao.
Eu topo Beca....topas um mochilao pela Europa?
ResponderExcluirbjs Agatha
ps: meu teclado esta comendo os acentos