Wow, quanto tempo! Espero que as coisas estejam bem desse lado da "linha", aí. Sei que eu, aqui, tenho algumas coisas pra atualizar com vocês. Então vamos lá!
Passei, como eu tinha dito, duas semanas em Sylt, uma ilha no norte da Alemanha, com a família com quem moro e trabalho. As pessoas continuam insistindo que a Alemanha tem dias quentes, mas depois desses 10 dias na beira da praia, em pleno mês de Agosto (teoricamente o mês mais quente), com a temperatura média de - pasmem - 20 graus, eu estou começando a duvidar. Começando nada, já duvidei, até porque agora já está começando a esfriar de novo. E, honestamente, pra mim tá ótimo.
O tempo em Sylt foi muito bacana porque, embora pra mim não fosse exatamente férias (afinal de contas eu sou au pair, e se as crianças estão lá, eu não estou totalmente livre), consegui aproveitar um monte junto com a família! Jogamos "Siedler" e outros jogos várias vezes, saímos pra conhecer a ilha de bicicleta quase todos os dias (às vezes até embaixo de chuva) e pude passar um tempão junto com a Jeanne, o que normalmente não acontece. E, de novo, ao mesmo tempo que isso é meu "trabalho", é muito legal! Pude me aproximar bastante dela, e as coisas entre nós melhoraram muito! É verdade que a gente vai se aproximando também conforme o meu alemão vai melhorando, e conseguimos nos comunicar melhor... Mas esse "intensivão" de contato foi ótimo pra nós.
Pra praia, praia mesmo, à beira do mar, fomos só em dois dias. Realmente é um conceito diferente de praia, meio estranho pra nós, brasileiros. Pra começar porque a temperatura, entre verão e inverno, varia entre -10 (sim, com neve) e 30 graus (mas ainda tô pra ver esses 30... não passou de 20!). Nós também temos praias frias no sul, especialmente no inverno, mas em geral a gente não vai, né! Aqui o pessoal curte! Eles sentam naqueles "Strandkörbe", virandos de costas pro vento e de frente pro sol, entram na água (mesmo gelada), e ficam só relaxando ali, lendo um livro (a imagem da perfeicão)... Você não vê todo mundo de biquíni e bermuda - em geral é calça e casaco, ou roupa de neoprene - ou vendedor de picolé ou água de côco. Diferente, né?
Enfim, agora estamos de volta. Vêm aí algumas semanas mais cheias em termos de trabalho (por alguns projetos do Gerd e da Cláudia), mas no final de setembro tenho uma semana de folga, e já estou planejando uma viagem bacana... Conto mais pra vocês mais pra frente.
E seguem agora mais algumas fotos pra vocês (pra ampliar é só clicar nelas). Enjoy. =)
Abração, gente!
Oi Bécks!!!
ResponderExcluirDer Strand ist sehr schön!!! Aber... sehr kalt, sogar für dich. Gingst du ins Meer hinein? Ahhh und gewannst du "Siedler"?
Hmmmm... verlorst du Gewicht? Du sehest dünner aus!!!
Bom, ok, isso já deve ter rendido a você algumas horas lidando com o "Imtranslator" pra entender o que eu disse, né? (ó, já até dei a dica do programa que eu usei pra traduzir... hehehe) Mas enfim... falei sério. Quero respostas. No bom e velho alemão. Ok?
Mas que bom que foi um tempo legal!!! A mamis contou sobre o que a Jeanne disse sobre você pros pais dela... que demais!!!!! Eu sabia que você ia conseguir conquistar o coraçãozinho da pequena viking, mas... foi legal saber que isso já rolou.
Saudades, sempre.
Bjos!!!
Quel (a Lima, aquela que todos confundem com você)
Hahaha, muito bom, Rach! Nao sei te dizer se tudo o que você falou tá certo, mas eu entendi sim! (e sem tradutor, viu?) Respondo sim, prometo! Beijao!!
ResponderExcluirBeca.. sei que foi teu aniver em agosto entao PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!
ResponderExcluireu acabei de fazer 30 aninhos tb... fazer o que, o tempo passa. to acompanhando tuas viagens e aventuras aqui pelo blog, entao continua postando. ps: quando tu volta, se é que volta?
beijos, saudades sempre. SUSI
Fico suuuper feliz em saber que tu tens aproveitado esse tempo na Alemanha e que apesar de ser um trabalho tu também aproveita junto com a família.
ResponderExcluirAmei as fotos! Elas são tãão legais, super de filmes e tal, gostei mesmo :D
E tem data pra essa volta que nunca é mencionada? haha (:
Saudades de ti!
Beeijo, ah, verdade, abraço combina mais contigo, então, um abração :DD
Haha, volto sim, meninas!! A data ainda nao é oficial (ou seja, ainda nao tenho passagem comprada), mas tá marcada pro final de maio, comeco de junho. E disso nao passa, prometo (meu visto acaba ali, hehe). Guardem uma data aí por essas datas que eu coloco uma visita a Caxias no calendário!! =D
ResponderExcluirPS - Susi, agradeco muito pelo "feliz aniversário", mas meu aniversário nao foi em agosto nao! Mas é daqui a pouco, em outubro, entao tá valendo também - danke!
Aliás, parabéns pelo seu também!!
ResponderExcluirAmiga, tu ta preta!
ResponderExcluir(tá, naoé pra tanto tambem ^^)
e teu cabelo ta lindo :D
Fiquei curiosa pra saber o que a Jeanne disse pros pais dela e coisa e tal que a Quel falou..entao nao deixa de falar sobre isso no e-mail que tu deve ta escrevendo neste exato momento pra mim tá? :D
saudade sempre.
jeca
Haha, pode deixar que escrevo sim, amiga. Mas caso outras pessoas também fiquem curiosas, ela disse "agora o Felix tem uma irma mais velha, e eu também tenho!" Yay! =D
ResponderExcluirQue passeio legal, hein?
ResponderExcluirAmei o teu "modelito verão" na praia: bermuda, casaco, e tu TODA encolhida!!! rsrsrs
O que é que a Claudia te deu pra beber pra tu não ganhar o jogo desta vez???
E por último, ESSE POVO NÃO SABE O QUE É PRAIA!! Imagina... sem picolé, sem água de coco, sem calor... ... O resto eu até dispenso rsrs
Bjão filha!
Mamis
Haha, é, essa bebida aí, o Bellini, tem histórias, hehe... Mas agora voltei a ganhar, mae! Eu e o Gerd estamos empatados agora. E o campeonato mundial que nos aguarde, hehehe.
ResponderExcluirBeijao!
oi, Beca, como sempre, é muito bom ler os seus textos e partilhar um pouco da sua vida aí na Alemanha. Tenho que concordar com a sua mãe: isso que o pessoal daí chama de praia não tem nada a ver com PRAIA de verdade... praia aqui é sinônimo de sol, calor, gente bronzeada, essas coisas... Mas, cada um tem a sua praia, a deles (fazer o quê) é assim... Continue a escrever, sempre que puder. Ah, já ia esquecendo...eu não tinha dúvida de que essa "vikinzinha" ia se apaixonar por vc! Beijos da tia Isa
ResponderExcluir