Vocês sabiam que hoje é dia de São Cristóvão, do colono, do escritor e do motorista? Eu não fazia ideia... Até porque, pra mim, dia 25 sempre foi mais importante que isso.. É aniversário de uma das minhas pessoas preferidas: o meu pai.
Pra começar, todo mundo diz que eu tenho a cara dele... Mas não é só a cara que eu herdei do meu pai! Herdei o gosto por livros e histórias, e a paixão por contá-las; herdei os gestos e expressões que ele usa; herdei a paixão por fantasia; herdei o interesse em viajar e conhecer lugares novos (embora esse tenha sido 50% do pai e 50% da mãe, né, mãe?); herdei o desgosto pelo sol e pelo verão (hehe), e herdei até a miopia!
Com ele aprendi a seguir as regras (quando a luta é de almofadas, é de ALMOFADAS. Descobri que isso exclui espadas de madeira...); aprendi a fazer o famoso "ovo de dragão", que ele aprendeu quando no século XIV ele viveu com os... (e a história continua); aprendi a construir esculturas de areia; aprendi história (real e fictícia). Aprendi a ganhar e a perder. Aprendi (e isso também é 50% de cada um) que existe um Deus que me ama, e que tem um interesse enorme em se relacionar comigo. Aprendi que "pessoas são importantes" (lição de pai e mãe, de novo). De quebra, aprendi que tem gente que nasceu pra cantar, e gente que... bom... Hehehe (na verdade isso é mentira... ele sempre usa isso como uma ameaça, mas é bem afinadinho sim!). Aprendi que não existe pai perfeito, mas existe pai que dá o seu melhor, e pra mim isso basta.
* O título do post significa "feliz aniversário" em Sindar, a língua dos elfos (porque também herdei uma paixão especial pela trilogia do "Senhor dos Anéis", e porque eu sou nerd mesmo e não nego).
Feliz aniversário, pai! Men lananubukhs menu ("amo você", dessa vez em Khuzdul).
Feliz aniversário, pai! Men lananubukhs menu ("amo você", dessa vez em Khuzdul).
Um abraço especial pro "póps", e abraços pra vocês também, gente.