domingo, 25 de julho de 2010

Aur Onnad Meren! *


Vocês sabiam que hoje é dia de São Cristóvão, do colono, do escritor e do motorista? Eu não fazia ideia... Até porque, pra mim, dia 25 sempre foi mais importante que isso.. É aniversário de uma das minhas pessoas preferidas: o meu pai.

Pra começar, todo mundo diz que eu tenho a cara dele... Mas não é só a cara que eu herdei do meu pai! Herdei o gosto por livros e histórias, e a paixão por contá-las; herdei os gestos e expressões que ele usa; herdei a paixão por fantasia; herdei o interesse em viajar e conhecer lugares novos (embora esse tenha sido 50% do pai e 50% da mãe, né, mãe?); herdei o desgosto pelo sol e pelo verão (hehe), e herdei até a miopia!

Com ele aprendi a seguir as regras (quando a luta é de almofadas, é de ALMOFADAS. Descobri que isso exclui espadas de madeira...); aprendi a fazer o famoso "ovo de dragão", que ele aprendeu quando no século XIV ele viveu com os... (e a história continua); aprendi a construir esculturas de areia; aprendi história (real e fictícia). Aprendi a ganhar e a perder. Aprendi (e isso também é 50% de cada um) que existe um Deus que me ama, e que tem um interesse enorme em se relacionar comigo. Aprendi que "pessoas são importantes" (lição de pai e mãe, de novo). De quebra, aprendi que tem gente que nasceu pra cantar, e gente que... bom... Hehehe (na verdade isso é mentira... ele sempre usa isso como uma ameaça, mas é bem afinadinho sim!). Aprendi que não existe pai perfeito, mas existe pai que dá o seu melhor, e pra mim isso basta. 

* O título do post significa "feliz aniversário" em Sindar, a língua dos elfos (porque também herdei uma paixão especial pela trilogia do "Senhor dos Anéis", e porque eu sou nerd mesmo e não nego). 

Feliz aniversário, pai! Men lananubukhs menu ("amo você", dessa vez em Khuzdul).


Um abraço especial pro "póps", e abraços pra vocês também, gente.

11 comentários:

  1. Xiii, já posso até ver as lágrimas correndo após esse esbanjar de elogios... Lindo Rebeca! Valeu
    Roger

    ResponderExcluir
  2. Foi lindo mesmo!!! Se a gente pôde ensinar 1/3 do que tu falou, já me sinto a mãe MAIS grata a Deus da face da Terra!!!
    Quanto ao "póps" ele realmente te passou MUITA coisa, e tu herdou muito dele mesmo!!!! Graças a Deus!!! É um prazer te ter como filha!
    Bjos!
    Mamis

    ResponderExcluir
  3. Beca, imagino como seu pai deve ter se emocionado com o que vc escreveu...Coisas assim compensam todas as noites sem dormir, as preocupações com o futuro dos filhos, e outras "cositas mas" que só quem é pai ou mãe entende...Muito lindas as suas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o seu posted Beca :D
    Parabééééééns para o Daniel, queria poder dar uma abraço mas 2h nos separaram..hihi
    Mas então que Deus abençoe muito vc, que ele ti faça crescer e continuar sendo esse pai cheio de qualidades e exemplo de amor e vida com Cristo pra mim..

    Ótima semana amiga :D
    Amo tu!

    Com amor,
    Bruninha Corso

    ResponderExcluir
  5. Eu to emocionada com o que tu escreveu, imagina ele! :D
    Saudade de todos voces ",

    Feliz aniversário atrasado Daniel \o/ (não que o comentario de um blog seja o melhor lugar pra se desejar isso, mas devido ao que vc escreveu, parece adequado heheheh)

    "quando a luta é de almofadas, é de ALMOFADAS" aehauehaueha eu ri imaginando a cena.
    " porque eu sou nerd mesmo e não nego" aheuaheuaheuha te amo :)

    que droga que tu ta longe e mesmo quando voltar nao vai estar perto :((

    Jéca

    ResponderExcluir
  6. Não podia deixar de concordar, muito lindo o que você escreveu, e certamente é verdade, quem já conversou um pouquinho com o Daniel sabe o quanto vocês são parecidos e gostam das mesmas coisas. Gosto muito de conversar com o teu pai e acho que um pouco disso é porque lembra muuuito você. Aproveitando... parabéns Daniel e obrigada por nos presentear com a vida de Beca!

    Beijão,

    Aline Einsfeldt

    ResponderExcluir
  7. Beca,
    gostei muito do que você escreveu. Realmente você é toda LIMA. O que você escreveu é tudo o que um pai quer e dever ler/saber.

    Vó Cora

    ResponderExcluir
  8. nossa, olha só quem está na internet! a vó Cora!! Bem-vinda! tenho certeza que ela vai ficar viciada nesse negócio já, já!

    ResponderExcluir
  9. Ai, que lindooooo!!

    Quésia

    ResponderExcluir