quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Update

 
Quanto tempo, pessoal! Vejam só vocês, já estamos na segunda metade de dezembro, e há três dias (dia 12) completaram-se 9 meses desde que saí do Brasil. O tempo tem voado! Sei que em nove meses muita (MUITA) coisa aconteceu por aqui, e também fico curiosa pra saber como foi esse tempo pra vocês aí em casa! Aceito e-mails com notícias de bom grado, mas, se for o caso, também podemos bater um papo cara a cara quando eu estiver de novo em território brasileiro. Vou cobrar, hein?
 
Bom, tenho uma novidade bacana! Finalmente resolvi a questão das fotos, e devo postar uma enchurrada delas aqui em breve. Tipo, muito em breve. Prometo!

Quanto a outras novidades, vamos ver... Ainda estamos, pelo menos oficialmente, no outono, mas pelo frio que tem feito, eu me questiono como será o inverno! Como dá pra ver pela foto, já tivemos uma semana com a temperatura na casa dos -10°C, e duas semanas com neve (essa inclusive). Sempre ouvi que aqui, em Düsseldorf, não neva tanto, mas nos últimos dois anos a coisa tem mudado, dizem os alemães. Ei, ótimo pra mim!

Também estamos agora na minha época preferida do ano em qualquer lugar e estação - Natal!! As lojas e casas já estao enfeitadas há tempos (na verdade há tempo demais... pra quê começar a vender decoração de Natal em outubro??), e a neve realmente dá um toque a mais. Aqui na Alemanha eles têm, durante o mês inteiro, o "Weihnachtsmarkt", uma feira de Natal com todas aquelas decorações e barraquinhas, ao nível do famoso "Natal Luz", em Gramado. Já fui a algumas (em diferentes cidades), e esse gostinho do Natal é fantástico!! É estranho não reconhecer as músicas (a maioria é original daqui, ao invés das norte-americanas) ou a comida, admito, mas é um Natal diferente, e tenho curtido muito!

Mãozinha em direção aos óculos, hehe.
Tratando de outros assuntos também, esse domingo agora é aniversário do mini-Friz (leia-se "fríts") aqui, o Felix! Uau, ele já tá fazendo um ano!! Pra mim é muito bacana ver isso, considerando que estou aqui desde que ele tinha 2 meses... Vi o pequeno aprender muita coisa, e curti muito junto! Então vou celebrar mesmo esse domingo. Feliz aniversário, kleiner Mann! =)

No mais, gente, tá tudo certo por aqui. Ainda estou curtindo um monte a experiência, meu relacionamento com a família e com amigos aqui continua ótimo, e meu alemão tem melhorado muito. Sinto que estou (e espero que esteja) pra deslanchar um pouco mais na língua, e ficar um pouco mais à vontade. Yay.

Semana passada me deu uns "cinco minutos", e notei que daqui a seis meses estarei em casa... Pois é, agora tenho passagem comprada pra volta! Dia 13 de junho estou chegando no Brasil - guardem a data! ;) E claro que foi aquele sentimento dividido... Nem acredito que eu tenha "só" mais seis meses, e que tudo isso vai acabar logo. E, ao mesmo tempo, uau, "ainda faltam" seis meses pra voltar! Voltar pro lugar onde entendo as pessoas (ou pelo menos o idioma), e onde elas me entendem; onde conheco as manias, músicas, comidas e brincadeiras; e onde estão pessoas de quem sinto tanta saudade. Bom, se por mais nada, esses "cinco minutos" foram bons pra colocar as coisas em perspectiva. Seis meses? Então tá. 'Bora aproveitar! =)

E deixo-os por aqui, pessoal. Escreverei novamente antes do ano acabar, então deixarei o "boas festas" pra depois.

Abração pra vocês!

PS - Como das outras vezes, pra ver as fotos maiores, basta clicar nelas! ;)

4 comentários:

  1. Para mim é: TUDO ISSO! Falta ainda seis meses. Lembro de você partindo paa ficar "só" um ano... e esse ano estendeu-se! Aproveita bastante o tempo por ai (entenda-se por clima mesmo)... neve... ahhh neve... ahhh frio... aqui já começou a esquentar. Uma pena, mas é mais um verão a base de piscina, ar condicionado, ventilador, sorvete, mar (entenda-se, aqui mar mesmo, se possível sem areia)... Saudades de você! Beijooo Evelyn

    ResponderExcluir
  2. É... nove meses já se passaram. E é... faltam seis meses pra terminar. Terminar essa estapa, começar outra. A vida é cheia de novos começos! Acho que estou ficando TÃO acostumada que quanto tu voltar vamos sentar uma em cada peça da casa e conversar pelo skype...rsrsrs. Aproveita esse frio, essa neve toda, os amigos, a família, TUDO que puder!!! Presentes de Deus sem fim!!! Curtimos tudo isso junto contigo mesmo à distância!!! Bjs e saudades sempre!

    ResponderExcluir
  3. GLORIA A DEUS notícias!
    Tu demorou demais dessa vez :((

    Adorei aquela foto da feira de Natal, muito legaal! Sério, devia ter neve em todos os países no natal..só ali..dia 24 e 25 e dps BUM verão de novo, ia ser bem tranquilo pra mim :)
    Não que nao esteja mais ou menos assim aqui em Caxias, acho que nunca mais vai ser verão.. tipo Nárnia..mas no lugar da neve é chuva, e vento..
    ahuehaeuha
    eentão, dia 13/06 ta quase aí \o/
    ainda vai ter +- meio ano pra me ajudar com os preparativos do casamento :P

    com saudade, sempre.
    J

    ResponderExcluir
  4. Beca,
    coma uns sandubas bem gordurosos (Bratwurst, Leberkäse, Frikadele,...) com vinho quente (Glühwein) por mim. Como diria uma rede de sandubas gringos, "amo muito tudo isso" - hehehe. É tudo de bom!

    Feliz Natal frio pra vc!
    Beijos,
    Tios Décio e Regiane, Tom, Dan e Ben

    ResponderExcluir