segunda-feira, 23 de maio de 2011

Countdown 01


1... 2... 3... Não, não, deve estar errado, vamos tentar de novo. 1... 2... 3... Caramba, será?? (Não, eu não me refiro ao fato de que não escrevo há 3 meses - mas já que falamos do assunto, sorry pelo silênco). Daqui a 3 semanas, a partir de HOJE, estarei pousando em território brasileiro!

Estes últimos 3 meses voaram, preciso confessar. Gostaria de ter escrito em detalhes sobre cada um, mas agora a única solução é "amontoar" as ideias, pra dar uma atualizada. No último post nós (eu e a família aqui) estávamos de partida para a Ásia - Tailândia e Singapura. Bom, nós fomos, e foi muito bacana conhecer um pouquinho de ambos os países! Na Tailândia ficamos em um hotel fenomenal, e embora não tenhamos saído tanto pra conhecer a região, demos umas escapadas, com direito a passeio de elefante e tudo! Em Singapura saímos quase todos os dias para conhecer as diferentes partes da cidade/país, e vimos um pouco de tudo! As criancas se adaptaram melhor do que esperávamos com a diferença de horário, e até mesmo os voos foram relativamente tranquilos!
Tivemos os nosso campeonato de Siedler, no qual, apesar dos meus esforços, eu perdi TODOS os jogos. Fazer o que, né? Visitamos templos e reservas, "brincamos" na piscina e fora dela. Verdade, foi uma viagem diferente das que eu normalmente faço, sozinha, e eu teria feito algumas coisas de outras formas... Mas foi um tempo muito legal que passei com a família, e um experiência incrível.

Uma semana depois de voltar de Singapura tive a chance de ir pra Berlim por alguns dias, e preciso dizer - me apaixonei pela cidade. É uma cidade histórica e, ao mesmo tempo, moderna, resultando numa mistura fantástica. Também me encontrei com alguns "couch surfers" (acho que já mencionei o site pra vocês, mas caso nao o tenha feito, é esse aqui - deem uma olhada!), tanto pra passear pela cidade quanto pra uma janta, com direito a comida chinesa - realmente chinesa (que vou confessar, não entrou pra minha lista de comidas preferidas... Mas foi divertido ainda assim). Visitei museus, os famosos Brandenburger Tor e Checkpoint Charlie, e todos os clássicos pontos turísticos. Apesar de ter ficado lá por 4 dias, não pude ver tudo o que eu queria... Oh well, a única solução parece ser voltar lá um dia. Mas posso esperar. =)


Enquanto isso, a vida aqui continuou. As crianças continuam a todo vapor (o Felix agora correndo pela casa e soltando várias palavras - tanto em inglês quanto em alemao)! Também pude gastar bastante tempo com os amigos "antigos", e fazer amigos novos! E tanta coisa mais aconteceu! Tirei os quatro dentes do siso, tenho aprendido a tocar piano, fiz minha prova final de alemão (o resultado ainda nao saiu, mas acredito ter ido bem), ganhei um violão de um completo desconhecido (essa história é ótima, depois conto pra vocês!), andei a cavalo e fui a uma corrida de cavalos (que chique, hein?), fiz um passeio de canoa com meus amigos (13km! Estou orgulhosa de nós, hehe), visitei várias outras cidades, joguei golfe pela primeira vez, e a lista continua...

Pois estamos chegando na reta final. Eu ainda teria muito o que contar, muito o que mostrar, mas sejamos práticos e paremos por aqui, afinal de contas, logo logo eu estou chegando, e posso contar tudo cara a cara. Combinado? ;)

Grande abraço a todos!

5 comentários:

  1. Pois é... Ainda me lembro do dia da tua saída, e agora faltam 3 semanas pra tua volta!!! Entre a primeira data e a que está chegando, TANTA coisa foi vista, feita, tocada, vivida... tanto por ti aí em terras estrangeiras quanto por nós aqui. Muitas "figurinhas" poderão ser trocadas! Mas confesso que quero muito mais ver as "tuas"!!!
    Mãe
    Curte ao máximo os dias aí, e estaremos esperando por ti aqui!!!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. aiiiii que legallllll Beca....vc tá voltando!!!! Mta história pra contar...e a gente tem sidler pra uma jogadinha eim?!
    Abração
    Isabelita

    ResponderExcluir
  3. vida ruim essa de viajar por aí né... bahh e nem sei quem te apresentou o Couch Surfing.. heheh =D

    Aquele abraço!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Vó Cora e Vô Delio disseram...

    Beca, gostamos das suas aventuras!
    Grande foi a nossa alegria e imaginamos a de seuAbraçoss pais e irmãos.

    24 de maio de 2011 11,20 hrs

    ResponderExcluir
  5. Mae - Combinado, preparem as figurinhas de vocês aí, que eu preparo as minhas aqui! ;)

    Isa - Vocês têm?? Feitooo. Na real a gente também tem, mas independentemente disso, eu tô dentro, é só marcar!! =D

    Sarah - Bah, guria, você me proporcionou (indiretamente) algumas experiências fenomenais! Obrigada mesmo por ter apresentado o CS!

    Vô e vó - Que bom ver vocês por aqui!! =D Pois é, muitas aventuras mesmo... E ainda dá tempo de viver mais algumas! =)

    ResponderExcluir